Imagine receber as melhores ofertas e novidades diretamente por email. Bom, né? Cadastre-se gratuitamente.
Queijo do Sô Batistinha - Queijo d'Alagoa-MG - Medalha de Prata no VII Prêmio Queijo Brasil 2024
Queijo do Sô Batistinha
PRÊMIOS:
Medalha de Prata no VII Prêmio Queijo Brasil 2024
Medalha de Bronze no V Prêmio Queijo Brasil 2019
Medalha de Bronze no Concurso O Melhor Queijo de Alagoa 2019
Informações sobre o Queijo do Sô Batistinha:
Tipo do Queijo: Queijo Artesanal Alagoa produzido pelo sr. Batista Mendes Pinto e seu filho Rafael no Bairro Rio Acima, são apenas 7 peças por dia. Cada peça pesa em torno de 600 a 800gr, são gastos em média 10 a 12 litros de leite para cada kg de queijo.
Tamanho do Queijo: Peça Pequena
Peso do Queijo: o peso deste queijo varia entre 600 a 800 g
O que esperar deste queijo?
Características: O queijo do Sô Batistinha é um queijo artesanal Alagoa, maturado por no mínimo 15 dias (meia cura), macio, levemente picante, persistente na boca.
Ingredientes: leite cru (não pasteurizado), soro fermento (natural), coalho e sal.
Produtor Parceiro da Queijo d'Alagoa-MG: Batista Dias Pinto (Rio Acima)
Prazo de Envio: o pedido é enviado em até 2 dias após a aprovação pelo meio de pagamento eletrônico escolhido.
Validade: 02 meses embalados a vácuo e 6 Meses fora da embalagem a vácuo
Modo de Conservação: https://www.instagram.com/p/CAaKrwEJezn/
Curiosidade: o Sô Batistinha foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG. Na verdade a Queijo d'Alagoa-MG nasceu em 2009 pra ajudar o Sô Batistinha a escoar a produção.
A Dona Clarice, mãe do Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica. Nesta visita, o Sô Batistinha se queixou que o preço do queijo estava insustentável, o comprador que ele tinha dava cheque para 40 dias e ditava um preço muito baixo no queijo.
Aquilo incomodou profundamente o Osvaldinho que passou a lembrar noite e dia sobre aquela situação pensando numa forma de fazer alguma coisa pra mudar aquela situação. Foi aí que por Deus ele ouviu uma voz dentro da sua cabeça: "Venda queijo pela internet". Osvaldinho pensou: "Meu Deus, tô ficando doido! Vender queijo pela internet?". A voz repetiu: "Venda queijo pela internet".
Depois deste insigth ele pesquisou na internet, ninguém fazia isso no Brasil. Procurou o SEBRAE/MG, que vibrou com a ideia inovadora. Procurou o Correio pra saber se podia enviar os queijos por lá, a mocinha que atendeu disse: "Queijo não está na lista de restrição. Se não é proibido, é permitido".
Nos primeiros dois meses foram enviadas apenas 3 peças. Hoje o contrato da Queijo d'Alagoa-MG mantém a agência dos Correios aberta na cidade. Antes de reclamar o valor do frete olha o tamanho da responsabilidade social!
Depois que a esposa do Sô Batistinha faleceu, ele parou de fazer o queijo, pois era ela quem fazia. Recentemente o filho, Rafael, está ajudando na produção sob a orientação de um queijeiro antigo chamado João Rodrigues Filho. O Sô Batistinha procurou o Osvaldinho e agora você pode fazer parte desta história e ter este queijo na sua casa.
Leia rapidamente alguns depoimentos de quem já PROVOU e APROVOU o nosso queijo!
QUEIJO D´ALAGOA-MG: O Legítimo!
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 35 9988 5 66 38
#queijodosôbatistinha
- Marca: Queijo d'Alagoa MG
- Peso: 600a800g
- Tamanho: Peça Pequena
Deixe seu comentário e sua avaliação
Comentários
Rodrigo D´Andria
Este queijo é muito saboroso, macio, e quentinho no pão fica delicioso!
Vistos Recente