Código: 85

Micro-Lote com 07 Queijos do Sô Batistinha (Produção de 1 dia)

Marca: Queijo d'Alagoa MG Modelo: Sô Batistinha Referência: CX-Batistinha



Enviar
Avise-me quando estiver disponível

7 Queijos do Sô Batistinha em 1 Caixa (1 dia de Produção)

Caixa com 07 Queijos do Sô Batistinha

Micro Lote: 07 Peças produzidas por dia!

Caixa com 07 Queijos (equivalente a 1 dia de produção) produzidos pelo sr. Batista Mendes Pinto no Bairro Rio Acima, são apenas 7 peças por dia. Cada peça pesa em torno de 750 a 900gr, são gastos em média 10 a 12 litros de leite para cada kg de queijo.

🥉 Medalha de Bronze no V Prêmio Queijo Brasil 2019

🥉 Medalha de Bronze no Concurso O Melhor Queijo de Alagoa 2019

Peso Variável: 750 a 900gr

Características: O queijo do Sô Batistinha é um queijo artesanal Alagoa, maturado por no mínimo de 15 dias (meia cura), macio, levemente picante, persistente na boca.

Queijo Artesanal Alagoa produzido pelo sr. Batista Mendes Pinto e seu filho Rafael no Bairro Rio Acima, são apenas 7 peças por dia. Cada peça pesa em torno de 750 a 900gr, são gastos em média 10 a 12 litros de leite para cada kg de queijo.

Curiosidade: o Sô Batistinha foi o primeiro produtor parceiro da Queijo d'Alagoa-MG. Na verdade a Queijo d'Alagoa-MG nasceu em 2009 pra ajudar o Sô Batistinha a escoar a produção.

A Dona Clarice, mãe do Osvaldinho, pediu que ele fizesse uma visita na casa do Sô Batistinha e sua esposa, Dona Chica. Nesta visita, o Sô Batistinha se queixou que o preço do queijo estava insustentável, o comprador que ele tinha dava cheque para 40 dias e ditava um preço muito baixo no queijo.

Aquilo incomodou profundamente o Osvaldinho que passou a lembrar noite e dia sobre aquela situação pensando numa forma de fazer alguma coisa pra mudar aquela situação. Foi aí que por Deus ele ouviu uma voz dentro da sua cabeça: "Venda queijo pela internet". Osvaldinho pensou: "Meu Deus, tô ficando doido! Vender queijo pela internet?". A voz repetiu: "Venda queijo pela internet".

Depois deste insigth ele pesquisou na internet, ninguém fazia isso no Brasil. Procurou o SEBRAE/MG, que vibrou com a ideia inovadora. Procurou o Correio pra saber se podia enviar os queijos por lá, a mocinha que atendeu disse: "Queijo não está na lista de restrição. Se não é proibido, é permitido".

Nos primeiros dois meses foram enviadas apenas 3 peças. Hoje o contrato da Queijo d'Alagoa-MG mantém a agência dos Correios aberta na cidade. Antes de reclamar o valor do frete olha o tamanho da responsabilidade social!

Depois que a esposa do Sô Batistinha faleceu, ele parou de fazer o queijo, pois era ela quem fazia. Recentemente o filho, Rafael, está ajudando na produção sob a orientação de um queijeiro antigo chamado João Rodrigues Filho. O Sô Batistinha procurou o Osvaldinho e agora você pode fazer parte desta história e ter este queijo na sua casa.

#queijodosôbatistinha #queijodalagoamg #sôbatistinha #queijocomhistória #história #cultura #tradição

7 Queijos do Sô Batistinha em 1 Caixa

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Queijo d'Alagoa MG